Skip to main content

Cimeira das Federações aprova Moção e dá cartão vermelho à tutela!

 

A Cimeira das Federações realizou-se hoje, 15 de julho de 2020, no Auditório Magalhães do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, em Algés.

A reunião foi coorganizada pelo Comité Olímpico de Portugal (COP), Comité Paralímpico de Portugal (CPP) e Confederação do Desporto de Portugal (CDP) com o objetivo de refletir e discutir os interesses do Desporto e do seu movimento federado, tendo previamente submetido para análise a seguinte Proposta de Moção.

Depois da intervenção de várias federações, que discursaram sem divergências e no mesmo sentido, e das intervenções dos cossignatários da Proposta de Moção esta foi aprovada por unanimidade! Esta moção demonstra a vontade clara da necessidade de decisões urgentes para o desporto e contempla propostas concretas para esse efeito.

De facto, as 52 entidades do tecido desportivo, onde se inclui a Confederação de Treinadores de Portugal, que marcaram presença, tiveram hoje um discurso unanime, de aprovação e sem divergências na necessidade de união e trabalho em conjunto em prol do Reforço Social do Desporto.