Skip to main content

Treinadores na Assembleia da República

A Confederação de Treinadores de Portugal será recebida pela Comissão de Educação, Ciência, Juventude e Desporto em exercício (8ª CECJD) da Assembleia da República no próximo dia 22 de outubro de 2020, pelas 14h00, no Palácio de S. Bento.

No âmbito da Retoma da Competição e dos Treinos sem restrições nos escalões de Formação, tal como já acontece com os escalões seniores, a Confederação reuniu em Setembro com a Direção-Geral de Saúde (DGS) e Secretaria de Estado da Juventude e Desporto (SEJD) tendo sido proposto um calendário e medidas progressivas para o Desporto.

No início de Outubro a Confederação de Treinadores solicitou nova reunião à DGS e também audiência ao Presidente da 8ª CECJD, Deputado Firmino Marques, para dialogar sobre a retoma dos escalões de formação.

Reuniremos então com a Comissão na Assembleia da República e aguardamos o agendamento de nova reunião na DGS.

Recordamos que os escalões de formação das modalidades de médio e alto risco ainda não podem treinar na sua plenitude ou sequer competir, o que pode colocar em causa a sustentabilidade desportiva, social e financeira de cerca de 10 mil Clubes em Portugal, desmotivando cerca de 300 mil Atletas Federados.

A transmissão pela ARTV - Canal Parlamento desta reunião está ainda sujeita a confirmação.