O Treinador

vídeo sobre o panorama do Treinador como classe

As Treinadoras

vídeo sobre a particularidade da mulher treinadora

Noticias


Lourenço França e Ana Úrsula Martins lideram conquista de 9 Medalhas

Lourenço França e Ana Úrsula Martins lideram conquista de 9 Medalhas

Os Treinadores Lourenço França e Ana Úrsula Martins acompanharam os Ginastas do Acro Clube da Maia que representaram Portugal no Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática 2019, realizado na Holon Toto Arena, em Israel. Sob a liderança dos técnicos, os Atletas arrecadaram 3 Medalhas de Ouro, 5 de Prata e 1 de Bronze.

OURO:

Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira | Exercício Dinâmico

Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira | All-Around

Henrique Silva, Henrique Piqueiro, Frederico Silva e Miguel Silva | Exercício Dinâmico

PRATA:

Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira | Exercício de Equilíbrio

Henrique Silva, Henrique Piqueiro, Frederico Silva e Miguel Silva | All-Around

Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia | Exercício Dinâmico

Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia | Exercício de Equilíbrio

Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia | All-Around

BRONZE:

Henrique Silva, Henrique Piqueiro, Frederico Silva e Miguel Silva | Exercício de Equilíbrio

Os Treinadores Ricardo Afonso, Ana Cardoso, Alda Silva e Mauro Policarpo (GIMNOFRIELAS e GCP) também estiveram presentes na competição, que contou com 293 Ginastas (171 juniores e 122 seniores), entre os quais 25 portugueses.

Continue a leitura


13º ICCE Global Coach Conference - Lisboa 2021 apresentado em Tóquio (com vídeo)

13º ICCE Global Coach Conference - Lisboa 2021 apresentado em Tóquio (com vídeo)

'Conquer Lisbon 2021 with a Coaching Spirit’

13º ICCE Global Coach Conference - Lisboa 2021 apresentado em Tóquio

© Confederação de Treinadores de Portugal by ‘Rasgo’

O 13º ICCE Global Coach Conference – Lisboa 2021 foi apresentado na sexta-feira, 1 de novembro, no final da 12ª edição do evento que decorreu em Tóquio. Sob o mote – ‘Conquer Lisbon with a Coaching Spirit’, Pedro Sequeira - Presidente da Confederação de Treinadores de Portugal, exibiu o Vídeo de Apresentação do evento à plateia, composta por Treinadores de todas as modalidades e vindos de todo o mundo. O vídeo pode ser visto AQUI (também disponível nas redes sociais da @Treinadores de Portugal).

A Confederação de Treinadores de Portugal foi eleita pelo ICCE (International Council for Coaching Excellence) para organizar o ‘Congresso Mundial de Treinadores’ em parceria com a ACES Portugal, o IPDJ - Instituto Português do Desporto e da Juventude e a Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito do Mega Evento Desportivo: Lisboa - Capital Europeia do Desporto 2021! Entre os dias 4 e 6 de junho de 2021, a Aula Magna da Universidade de Lisboa é o epicentro do Treino Desportivo Mundial.

1- Pedro Sequeira com John Bales, Presidente do ICCE | 2- Pedro Sequeira e Carolina Mendonça, Confederação Treinadores de Portugal

© Confederação de Treinadores de Portugal

Declarações:

Pedro Sequeira - Presidente da Confederação de Treinadores de Portugal

“Foi com enorme orgulho que tive a oportunidade, em nome da Confederação de Treinadores de Portugal, de apresentar o nosso Congresso Mundial em Lisboa 2021, perante uma plateia cheia de Treinadores que representam organizações e clubes de todo o mundo. Estamos muito ansiosos que 2021 chegue para organizarmos o nosso congresso. Temos bastantes expectativas e esperamos conseguir manter ou elevar o nível a que a ICCE nos habituou. Convidamos todos os Treinadores, a nível mundial, para estarem presentes na Aula Magna da Universidade de Lisboa, entre os dias 4 e 6 de junho de 2021!”

 

 

Continue a leitura


6 Treinadores Portugueses - 13 Pódios (5ºs INAS Global Games)

6 Treinadores Portugueses - 13 Pódios (5ºs INAS Global Games)

Os Treinadores Portugueses estiveram em destaque nos “5ºs INAS Global Games”. Luís Fontinha, Alcindo Quaresma, Ana Paula Costa, José Pereira, Jorge Rodrigues e Mário Martinho foram os 6 Treinadores responsáveis pela conquista de 13 Medalhas (3 de Ouro, 7 de Prata e 3 de Bronze), no evento que decorreu entre os dias 12 e 19 de outubro em Brisbane – Austrália.

As Seleções Nacionais de Futsal, treinada por Luís Fontinha, e de Basquetebol ANDDI / FPDD, orientada por Alcindo Quaresma, foram Campeãs do Mundo.

No Atletismo, a pupila de Ana Paula Costa, Ana Filipe, alcançou 1 Medalha de Ouro (Salto em Altura), 2 de Prata (Triplo Salto e 100m Barreiras) e 1 de Bronze (Salto em Comprimento).

O consagrado Lenine Cunha, sob as ordens de José Pereira, somou 1 Medalha de Prata (Triplo Salto) e 1 de Bronze (Heptatlo).

Inês Fernandes, orientada por Jorge Rodrigues, sagrou-se Vice-Campeã Mundial no Lançamento do Martelo, recebendo a Medalha de Prata. A Seleção Feminina fechou a participação no  3º lugar na Classificação Coletiva por Nações.

No Ciclismo em pista, Carlos Carvalho, com o técnico Mário Martinho, conquistou 3 Medalhas de Prata (3000m Perseguição, Contrarrelógio 750m e Sprint 200m).

Parabéns a todas as Equipas Técnicas!

Continue a leitura


Contactos

Secretariado
  • Email
    This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Morada

Rua Thomaz de Mello, 2B
2770-167 Paço d’Arcos

Comunicação

Carolina Mendonça
  • Email
    This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Powered by [dp]Soluções