Skip to main content

5 ANOS A FAZER A ÁRVORE CRESCER

Confederação Lusófona de Treinadores (CLT) faz hoje 5 anos!

Foi no dia 1 de outubro de 2015, no Museu do Desporto, que se realizou a cerimónia da criação da CLT presencialmente e via streaming para todo o mundo.

Na altura foi explicado o conceito do logotipo da CLT que tem como assinatura "Fazemos a árvore crescer" e que revela o seu propósito com valores de união entre os vários países e treinadores da Lusofonia!

O logotipo reúne os 7 países que constituem a CLT estando cada país representado por um “treinador”. Cada país tem o seu desenvolvimento, velocidade e estádio próprio na formação de treinadores como cada ramo da árvore, mas cada ramo em conjunto fazem a árvore crescer.

Há 5 anos Pedro Sequeira, Presidente da CLT, acentuou a particularidade da CLT que poderá congregar “cerca de 35 mil treinadores de todas as modalidades em Portugal” mas que, no conjunto do mundo lusófono, “poderá chegar aos 800 mil profissionais, um milhão até” segundo estima.

De referir que a língua portuguesa é a quinta mais falada no Mundo, por uma população estimada em 230 milhões, nos quatro continentes.

Veja nas redes sociais da Confederação de Treinadores de Portugal as declarações do Presidente, Pedro Sequeira (Portugal) e alguns dos Vice-Presidentes: Vivaldo Eduardo (Angola); António Gomes (Brasil); Humberto Bettencourt (Cabo Verde); Herculano Cubaba (Guiné-Bissau); Alberto Graziano (Moçambique) e Edison Dias (São Tomé e Príncipe).